Compartilhar:

COMO DIMINUIR O TEMPO DE UM RESFRIADO

Recomendado0Vezes
COMO DIMINUIR O TEMPO DE UM RESFRIADO

secreção e/ou congestão nasal e espirros. Também é possível que outros sintomas se apresentem, como dor de garganta, de cabeça e tosse. A maioria deles desaparecerá ao final de uma semana. No entanto, ninguém gosta de se sentir mal, enfraquecido ou indisposto, ainda que seja por poucos dias. Siga estas recomendações para abreviar os tempos do resfriado e aliviar seus sintomas. Assim você logo se sentirá melhor e poderá retomar sua vida normal rapidamente.Um dos conselhos mais significativos é dormir e descansar. Já foi demonstrado que as quantidades de linfócitos T - responsáveis por coordenar a resposta imunológica - se reduzem consideravelmente se você não dorme o suficiente. O descanso adequado ajuda a fazer com que seu sistema imunológico atue melhor, acelerando o processo de recuperação.Consuma vitamina C: as pesquisas demonstram que tomar regularmente ácido ascórbico reforça o sistema imunológico e pode aplacar a intensidade de uma infecção viral. Outra boa opção para reduzir a duração dos resfriados é ingerir zinco, que está presente em alimentos como chocolate, amendoim, sésamo, abóbora, carne de cordeiro e gérmen de trigo.O estresse danifica notavelmente o sistema imunológico; quanto mais estressado você está, menor energia o organismo tem para lutar contra as infecções. Diante dos primeiros sintomas, recorra à ioga, à meditação ou qualquer outra atividade que te relaxe e te proporcione bem-estar.Para aliviar os sintomas do resfriado, estes velhos conselhos nunca falham:- Tomar bebidas quentes: elas proporcionam alívio imediato para o fluxo nasal, a tosse, os espirros e a irritação da garganta.

  • Consumir mel e limão: possuem propriedades antibacterianas, antivirales e anti-inflamatórias. Além disso, o mel é um expectorante natural.
  • Vaporizar: abre as vias respiratórias e suaviza a garganta.
  • Aplicar Vick VapoRub, unguento a base de mentol, cânfora e eucalipto: seus vapores medicinais abrem as vias respiratórias e evitam a congestão nasal. Além disso, aliviam a irritação da pele do nariz graças aos seus efeitos analgésicos e antissépticos.

Produtos relacionados: