Cuidados para Prevenir o Resfriado | Vick Brasil

Compartilhar:

CONSELHOS BÁSICOS PARA PREVENIR O RESFRIADO

Recomendado0Vezes
CONSELHOS BÁSICOS PARA PREVENIR O RESFRIADO

O ABC DOS CUIDADOS QUE SÃO NECESSÁRIOS PARA NÃO ADOECER.
Chega o frio e, com ele, os espirros, a congestão nasal e a dor de garganta, entre outros incômodos sintomas do resfriado. Quem não sofre, uma ou várias vezes por ano, com um resfriado comum, tão habitual no inverno? Nesta infecção viral das vias respiratórias superiores, o contágio é feito de pessoa a pessoa ou pelo contato com superfícies contaminadas pelo vírus. Cinco dicas básicas para evitar o resfriado.
Alimentação
A chave para evitar adoecer é ter um sistema imunológico forte. Para isso, é essencial manter uma alimentação equilibrada e saudável, que inclua frutas e verduras. Consumir vitamina C pode ajudar a diminuir o tempo do resfriado e a suavizar seus sintomas. Os suplementos de zinco, por sua vez, reduzem o risco de contrair um resfriado.
Hidratação
A água é parte do nosso corpo e necessitamos incorporar líquido em quantidade para que este funcione adequadamente. Assim é feita a limpeza no organismo e as funções dos aparelhos respiratório e imunológico são facilitadas.
Descanso
A depressão e o cansaço refletem diretamente na queda das defesas do corpo, permitindo a entrada dos vírus. Para elevar o ânimo e aumentar as defesas, é recomendável fazer atividade física de forma regular, descansar adequadamente e evitar o estresse.
Higiene
Lavar as mãos com frequência, utilizar toalhas e lenços descartáveis, proteger-se com o braço ao tossir ou espirrar, desinfetar objetos de uso comum e outras medidas de higiene básicas permitem evitar o contágio e a propagação do resfriado.
Temperatura
A temperatura corporal média é de 37 graus centígrados; ao subir ou baixar, o corpo deve lutar para estabilizar-se e equilibrar suas funções. Por isso, as mudanças bruscas de temperatura nos deixam mais propensos às doenças das vias respiratórias. Cobrir os pés, a cabeça e o pescoço com meias, gorro e cachecol nos ajuda a preservar o calor no inverno.Se, ainda assim, você adoecer, descanse, consuma bebidas quentes e medicamentos para o resfriado que te ajudarão a aliviar os sintomas.

Produtos relacionados: