Siga estas recomendações para abreviar os tempos do resfriado e aliviar seus sintomas. Assim você logo se sentirá melhor e poderá retomar sua vida normal rapidamente.
Um dos conselhos mais significativos é dormir e descansar. Já foi demonstrado que as quantidades de linfócitos T - responsáveis por coordenar a resposta imunológica - se reduzem consideravelmente se você não dorme o suficiente. O descanso adequado ajuda a fazer com que seu sistema imunológico atue melhor, acelerando o processo de recuperação.
Consuma vitamina C: as pesquisas demonstram que tomar regularmente ácido ascórbico reforça o sistema imunológico e pode aplacar a intensidade de uma infecção viral.
Outra boa opção para reduzir a duração dos resfriados é ingerir zinco, que está presente em alimentos como chocolate, amendoim, sésamo, abóbora, carne de cordeiro e gérmen de trigo. O estresse danifica notavelmente o sistema imunológico; quanto mais estressado você está, menor energia o organismo tem para lutar contra as infecções.
Diante dos primeiros sintomas, recorra à ioga, à meditação ou qualquer outra atividade que te relaxe e te proporcione bem-estar. Para aliviar os sintomas do resfriado, estes velhos conselhos nunca falham:- Tomar bebidas quentes: elas proporcionam alívio imediato para o fluxo nasal, a tosse, os espirros e a irritação da garganta.
- Consumir mel e limão: possuem propriedades antibacterianas, antiviral e anti-inflamatórias. Além disso, o mel é um expectorante natural.
- Vaporizar: abre as vias respiratórias e suaviza a garganta.
- Aplicar Vick VapoRub, unguento a base de mentol, cânfora e eucalipto: seus vapores medicinais abrem as vias respiratórias e aliviam a congestão nasal.
Medline plus - https://medlineplus.gov/spanish/ency/article/000678.htm