Como evitar o cont ágio da gripe A, B e Gripe H1N1 | Vick Brasil

Compartilhar:

GRIPE: TUDO SOBRE O VÍRUS INFLUENZA E SUA PREVENÇÃO

Recomendado0Vezes
GRIPE: TUDO SOBRE O VÍRUS INFLUENZA E SUA PREVENÇÃO

GRIPE A, B OU H1N1? COMO EVITAR O CONTÁGIO EM ÉPOCAS VIRAIS.
A gripe é uma infecção viral respiratória provocada por um vírus chamado influenza. Durante os meses mais frios do inverno podem aparecer epidemias desta enfermidade, cujos sintomas costumam aparecer 48 horas após ter sido feito o contágio. As pessoas saudáveis se recuperam em cerca de uma ou duas semanas sem necessidade de receber nenhum tipo de tratamento médico.
Os sintomas da gripe são: febre alta (mais de 38°), dor de garganta, de cabeça, muscular, tosse, congestão nasal e mal-estar generalizado. Para aliviá-los, é importante o repouso. Além disso, podem ser tomados medicamentos para a gripe, que proporcionarão a você bem-estar.As principais medidas de prevenção da gripe são:
A vacina antigripal
Há vários anos as vacinas antigripais contêm três tipos distintos de vírus: dois vírus influenza tipo A (subtipos H1N1 e H3N2) e um vírus tipo B. Esta composição é a que é recomendada a cada ano pela OMS (Organização Mundial da Saúde) em função das estimativas de vigilância epidemiológica de circulação do vírus para a próxima temporada gripal.
Nas crianças pequenas, maiores de 65 anos e pessoas com enfermidades crônicas ou graves a infecção pode provocar pneumonia ou outras complicações que levam à hospitalização. É muito importante que todos os grupos de risco completem anualmente a vacinação antigripal.
As medidas de higiene
A gripe - assim com outras infecções virais respiratórias - é transmitida pelo contato com as secreções de pessoas gripadas. Ao falar, tossir ou espirrar, são disseminadas gotículas que passam de pessoa a pessoa ou ficam nas superfícies ou objetos contaminados com o vírus. Recomenda-se a limpeza e desinfecção de superfícies e de objetos de uso comum e ventilação dos ambientes. Lavar as mãos corretamente e com frequência também é uma medida básica e muito eficiente para evitar o contágio.

Produtos relacionados: