Proteja as crianças da gripe e resfriado comum | Vick Brasil

Compartilhar:

PROTEJA OS PEQUENOS DO RESFRIADO

Recomendado0Vezes
PROTEJA OS PEQUENOS DO RESFRIADO

QUAIS SÃO OS SINTOMAS DO RESFRIADO COMUM, COMO PREVENIR O CONTÁGIO NAS CRIANÇAS E REFORÇAR SEU SISTEMA IMUNOLÓGICO.
As crianças em idade escolar costumam ter espirros, catarros, dor de garganta e tosse. Geralmente trata-se de um resfriado comum: uma infecção viral contagiosa que afeta as vias aéreas superiores e que pode aparecer mais de oito vezes por ano. Os sintomas, via de regra, se manifestam de 2 a 4 dias depois de ter tido contato com o vírus e afetam principalmente o nariz, mas também é normal ter febre baixa, cansaço, dores musculares e perda de apetite.
O contágio
Usualmente as crianças se contagiam entre elas. O vírus se propaga quando alguém resfriado tosse ou espirra muito perto. Se seu filho esfrega os olhos, o nariz ou a boca logo após ter tocado algum objeto infectado pelo vírus, como a fechadura de uma porta ou um brinquedo, também pode ser contagiado. Os primeiros dois ou três dias de resfriado é o momento em que há mais risco de contágio; após uma semana, já não há perigo de contaminaçãoA
prevenção
Ensine seus filhos a lavarem sempre as mãos: depois de limpar o nariz, tossir, ir ao banheiro e antes de comer. Use desinfetantes para as mãos a base de álcool. Utilize lenços de papel descartáveis. Desinfete as superfícies de contato comum, como maçanetas, chaves de luz, travesseiros e telefones. Se for possível, escolha turmas pequenas na creche: quanto menor a quantidade de crianças, mais reduzida a propagação de germens.
O sistema imunológico
É o encarregado de ajudar o corpo a combater infecciones. Para reforçá-lo, faça com que seus filhos descansem bem: dormir pouco os deixa mais suscetíveis às enfermidades. Evite o tabagismo passivo e mantenha as crianças longe da fumaça do cigarro, causadora de resfriados e graves problemas de saúde. Além disso, se bebem líquido em quantidade, seu sistema imunológico funcionará corretamente. Amamente-os: o leite materno protege as crianças de infecções respiratórias, inclusive anos depois da amamentação. Se eles adoecerem, proporcione a eles muito amor e cuidado.

Produtos relacionados: