As Causas da Gripe e Resfriados e seus Mitos | Vick Brasil

Compartilhar:

QUAIS SÃO AS COMPLICAÇÕES MAIS FREQUENTES DE UMA GRIPE

Recomendado0Vezes
QUAIS SÃO AS COMPLICAÇÕES MAIS FREQUENTES DE UMA GRIPE

O QUE ACONTECE SE A GRIPE SE AGRAVA? GRUPOS DE RISCO E SINAIS DE ALERTA.A gripe é uma enfermidade respiratória contagiosa causada pelo vírus influenza e seus subtipos A e B, cujas epidemias são produzidas nos meses de inverno. Nas pessoas saudáveis, a enfermidade se desenvolverá como uma infecção leve. Por outro lado, se pertencem a algum dos chamados grupos de risco e/ou sofrem complicações, estas podem ser graves e requerer hospitalização. Na dúvida, consulte sempre um médico e receba anualmente a vacina antigripal.,Os grupos de risco são:

  • Trabalhadores da área de saúde.
  • Mulheres grávidas, durante qualquer período da gestação.
  • Mães com bebês menores de seis meses que não tenham recebido vacina durante a gravidez.
  • Bebês entre seis meses e dois anos.
  • Crianças e adultos entre dois e 64 anos que sofram de enfermidades crônicas (cardíacas, respiratórias, renais e diabetes, entre outras).
  • Pessoas maiores de 65 anos.As complicações mais frequentes que podem ser ocasionadas pela gripe são: pneumonia, bronquite, otite e sinusite.Se aparecerem sintomas da gripe fora do normal, será necessário receber atenção médica imediata. Nas crianças estes sintomas podem ser: respiração acelerada ou problemas para respirar; dificuldades para acordar; falta de atividade; irritabilidade; febre com aparecimento de brotoejas; vômitos persistentes. Nos adultos: dificuldade para respirar ou falta de ar; dor ou pressão no peito ou abdômen; confusão; enjoos repentinos; vômitos persistentes.Prestar atenção aos sinais de alerta é a melhor maneira de detectar e tratar a tempo as infecções respiratórias, impedindo que elas se agravem.

Produtos relacionados: