Consequências e Prevenção da Gripe | Vick Brasil

Compartilhar:

QUEM SÃO OS MAIS PROPENSOS A TER GRIPE

Recomendado0Vezes
QUEM SÃO OS MAIS PROPENSOS A TER GRIPE

GRUPOS DE RISCO, PREVENÇÃO E CONSEQUÊNCIAS DA GRIPE.A gripe ou vírus influenza é uma doença viral respiratória que aparece geralmente nos meses frios do inverno. Normalmente as pessoas em bom estado de saúde se curam em algumas semanas sem nenhum tratamento médico. No entanto, as crianças pequenas, as pessoas mais velhas e aqueles que possuem enfermidades prévias têm um risco mais alto de sofrercomplicações (como otite, sinusite, bronquite ou pneumonia) por causa da gripe.Para prevenir esta e outras doenças respiratórias, a principal recomendação é receber anualmente a vacina antigripal. Sua função é diminuir o impacto da enfermidade na população, especialmente nos grupos com maior risco de sofrer complicações e apresentar quadros mais graves de enfermidades tipo influenza.Estes grupos de risco são:

  • Pessoal de centros de saúde.
  • Mulheres grávidas.
  • Mães com bebês menores de seis meses, que não tenham recebido a vacina durante a gestação.
  • Crianças entre seis e 24 meses (duas doses).
  • Crianças e adultos entre dois e 64 anos com enfermidades crônicas (respiratórias, renais, cardíacas, imunológicas ou diabetes, entre outras).
  • Pessoas maiores de 65 anos.Além disso, nos bebês - um dos grupos mais vulneráveis - o leite materno é a melhor defesa. Este alimento completo permite que eles estejam em melhores condições para enfrentar as infecções nos primeiros meses de vida e nos anos que seguem.O resto da população que contrair gripe não vai ter mais complicações do que os incômodos ocasionados pelo mal-estar geral, a necessidade de repouso e a perda de suas atividades habituais. Nestes casos, é recomendável adotar medidas de higiene que previnam o contágio e cuidados que aliviem os sintomas da gripe.

Produtos relacionados: