Como aliviar a dor de garganta causada pela tosse | Vick Brasil

Compartilhar:

COMO ACALMAR A DOR DE GARGANTA CAUSADA PELA TOSSE

Recomendado0Vezes
COMO ACALMAR A DOR DE GARGANTA CAUSADA PELA TOSSE

DICAS PARA ALIVIAR A DOR DE GARGANTA E COMO COMBATER A TOSSE QUE ELA PRODUZ.
A irritação da garganta é muito frequente quando começa o frio e contraímos gripe ou um resfriado. Estas infecções das vias respiratórias podem causar tosse; e a tosse, por sua vez, pode produzir a dor de garganta. Em qualquer caso, como se trataM de enfermidades virais, seus sintomas não são combatidos com antibióticos. No entanto, você pode acelerar a melhora, acalmar a tosse e o mal-estar que esta produz recorrendo aos medicamentos para a tosse e a outros cuidados que podem ser de muita ajuda.
Remédios simples e caseiros – como beber água quente com suco de limão e mel, ou uma xícara de leite quente também com mel – podem oferecer a você uma sensação agradável e produzir um grande alívio. O mel possui um poder calmante e antitussígeno para as mucosas das vias respiratórias. A vitamina C do limão e de outros cítricos, por sua vez, possui um grande efeito antibacteriano e antisséptico.
Utilize um vaporizador ou tome uma ducha de vapor para aumentar a umidade do ar e ajudar a aliviar a garganta seca. Além disso, procure ingerir muito líquido: isso colabora para diluir a secreção na garganta e facilita a expectoração. As pastilhas para a garganta (como Vick pastilhas sabor menta, laranja, limão ou cereja) refrescam a boca e acalmam a garganta.
Por último, é simples: para evitar a dor de garganta, é preciso acalmar a tosse. O xarope para a tosse de Vick – como Vick 44E, Vick Mel e Vick Pediátrico – contêm um antitussígeno, que ajuda a controlar a tosse, e um expectorante que ajuda a eliminar o catarro. Além disso, conta com uma propriedade mucoadesiva: o xarope se adere à garganta ao ser ingerido e esta capa protetora deixa um sabor agradável e uma sensação refrescante que ajuda a aplacar a tosse.

Produtos relacionados: