Gripe e Resfriado, um problema no Inverno | Vick Brasil

Compartilhar:

PREPARE-SE PARA NÃO TER GRIPE NEM RESFRIADO NO INVERNO

Recomendado0Vezes
PREPARE-SE PARA NÃO TER GRIPE NEM RESFRIADO NO INVERNO

COMO PREVENIR O CONTÁGIO DAS DOENÇAS MAIS COMUNS QUANDO CHEGA O FRIO.
Tanto a gripe como o resfriado são infecções virais, mas com diferentes causas e sintomas. Na primeira, o agente causador é o vírus influenza, que é muito contagioso, afeta as vias respiratórias e pode produzir febre alta, calafrios, cansaço, dores de cabeça e musculares. O resfriado, por sua vez, é causado pelo rinovírus, que afeta as vias aéreas superiores e pode ocasionar irritação na garganta, congestão nasal ou coriza e tosse áspera, entre outros sintomas. A gripe aparece repentinamente, enquanto o resfriado o faz de forma progressiva.Em qualquer um dos casos, está claro que os sintomas e o mal-estar físico geral e a falta de ânimo que você sente interferem na sua vida cotidiana e no seu trabalho. É possível então tomar medidas para prevenir a gripe e o resfriado? O que você pode fazer para cuidar-se e tentar não padecer destas enfermidades típicas do inverno?
Vacvine-se contra a gripe
Estas vacinas são aplicadas no outono e são elaboradas levando-se em conta os diferentes subtipos de vírus influenza que são encontrados em circulação em todo o mundo. Todos podem ser vacinados, mas sua aplicação é especialmente indicada em crianças até 23 meses, maiores de 65 anos, pessoas doentes ou imunodeprimidas, mulheres grávidas e trabalhadores da área da saúde.
Adote medidas de higiene

  • Cubra seu nariz e sua boca com lenços de papel ao tossir ou espirrar e em seguida descarte-os. -Lave as mãos frequentemente com água e sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar, ou higienize-as com um desinfetante de mãos a base de álcool.
  • Não compartilhe ambientes muito fechados, copos ou telefones com pessoas que tenham contraído gripe ou outra enfermidade viral estacional.
  • Ventile os ambientes e desinfete objetos de uso comum, como maçanetas de portas, controles remotos e interruptores de luz.
  • Tenha a mão medicamentos para a gripe e para o resfriado, como Vick VapoRub ou Vick Pyrena, que proporcionam alívio se aparecerem os primeiros sintomas do resfriado.

Produtos relacionados: